quarta-feira, 19 de abril de 2023

Guiados pelo Espírito Santo


 A vida de Jesus na terra foi sobrenatural porque Seu nascimento foi sobrenatural. Cristo não é o único que nasceu do Espírito. Ele disse que devemos nascer de novo se quisermos entrar no reino de Deus.

Paulo nos diz para sermos cheios do Espírito Santo, não para esperarmos que o Espírito nos encha.

Em outras palavras, depende de você; é um comando e uma ação contínua. Para ser cheio do Espírito Santo, você deve entrar no lugar secreto e abrir sua boca - adorar, orar, confessar a Palavra de Deus.

O Espírito Santo está pronto para ser derramado se você ativar sua fé e abrir sua boca. Este enchimento do Espírito Santo é um processo contínuo.

O Espírito Santo nos leva a orar, jejuar, nos humilhar, pedir perdão, perdoar, dar sacrificialmente e servir sem reclamar - todas as coisas que ferem nossa carne.

Seguir o Espírito Santo significa morte para nossa carne. Isso resultará em desapego das coisas materiais; assim, geralmente, envolverá abrirmos mão de algo bom em troca de algo melhor que Deus prometeu. Não se surpreenda se ouvir a voz de Deus começar a pedir algo que te custe. Todavia, se ignorarmos essa voz, silenciamos o Espírito Santo.

Romanos 8:14 
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário