segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Um nível mais profundo no oceano do Espírito Santo

Há um convite diário do Senhor Jesus para uma vida de oração e separação das coisas que Deus abomina. Uma das maiores virtudes que um crente pode ter hoje é de olhar para si mesmo e através da sinceridade responder o quanto precisa da presença do Senhor em sua vida. Infelizmente muitos preferem apontar os defeitos e achar um culpado pela sua posição morna na casa de Deus.

Em Salmos 24:-6 está o registro dos verdadeiros homens e mulheres que buscam ao Senhor com anseio.
Esses são os que buscam, os que anseiam pela tua face, ó Deus de Jacob.” Buscar a face do Senhor Jesus significa não olhar para os erros e acertos de pastores, evangelistas, diáconos, regentes, pois, quando o fazemos é porque nossos olhos estão voltados para os homens ainda, e isso pode muitas vezes gerar decepções. Jesus nos convida para um mergulho no oceano do Espírito Santo. Um lugar onde são poucos que querem ir. Lá não existe luzes, palcos, aplausos, ajuntamentos, reconhecimentos, mas existe aquele que deseja moldar o nosso caráter e transformar-nos em Cristãos sedentos por almas. Hoje estamos só molhando os pés, enquanto existe um lugar mais profundo que só os sedentos podem ir. Chega de festas onde assistimos grandes pregações e cantores por 2 ou 3 dias e alegramos nosso coração, afinal esteve presente aquele(a) cantor(a) que massageia meu gosto musical e depois dos grannndes congressos volto para a minha individualidade e meu "Cristianismo" mórbido sem praticar o amor e a benevolência.

Vamos descer a casa do oleiro! Vamos descer ao jordão para perder o orgulho!

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; Os 6:3

Deus abençoe sua vida!

5 comentários:

  1. Que benção! que o Senhor sempre te capacite mais e mais!

    ResponderExcluir
  2. A Palavra de Deus não volta vazia. Quase dois anos depois de escrito este artigo, e Deus usa o dia de hoje para falar comigo.

    ResponderExcluir
  3. A biblia não diz nada a respeito de "oceano do espírito", fala muito sobre rios mas bem pouco sobre mar e oceano. A mensagem é interessante, mas é preciso ter cuidado com as palavras que se usa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber onde tem na biblia oceano do espeto vc pode me responder porfavor

      Excluir
    2. A palavra do senhor se renova a cada manhã a todo momento após 12 anos fui tremendamente impactada com essa palavra glória a Deus

      Excluir